Quando casei, decidi fazer as minhas próprias lembranças de casamento. Decidi assim que para as senhoras e crianças a lembrança seria um pequeno pote de brigadeiro de chocolate, e para os homens, um licor caseiro de café em garrafinhas pequeninas, ambos decorados com a ajuda da minha irmã (Filipa Pereira - Grafic Designer - https://www.behance.net/gallery/17908537/Wedding-Invitation).
Para os Brigadeiros usei a receita de brigadeiro tradicional que vem no livro base da bimby. Enchi os frascos com o brigadeiro e cobri com chocolate granulado. Deixo-vos aqui a receita do brigadeiro:
Ingredientes:
15g de chocolate em pó (pode usar chocolate em barra triturado na bimby)
5g de cacau em pó
40g de manteiga
1 lata de leite condensado
Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby e programe 12min./Varoma/vel. 4. Retire para um recipiente untado com óleo e deixe arrefecer.
Se pretender fazer brigadeiros, unte as mãos com óleo e faça pequenas bolinhas e envolva-as com chocolate granulado. Coloque em formas de papel.
Eu usei os frasquinhos, tal como referi no texto acima, e coloquei chocolate granulado por cima.
Para o licor de café usei uma receita que encontrei na internet e que acho que faz parte de um livro da bimby. Eu fiz apenas metade da quantidade da receita, pois foi suficiente para encher as garrafas e ficar com algumas de recordação.
Ingredientes:
1000g de agua ardente (preferencialmente caseira, embora eu tenha usado uma garrafa comprada no supermercado)
500g de açúcar
650g de água
3 colheres de sopa de grãos de café.
Preparação:
Coloque num recipiente com tampa, os grãos de café e a água ardente, feche bem e deixe em repouso durante pelo menos 8 dias.
Após este tempo, coloque no copo da bimby o açúcar e a água e programe 15min./Varoma/Vel 2. Retire, deixe arrefecer (para que a temperatura elevada não evapore o álcool da água ardente) e adicione ao preparado anterior. Coe o liquido com a ajuda de um passador e passe o liquido para as garrafas.
Nota: Deixe o licor guardado nas garrafas (preferencialmente com rolha de cortiça) durante alguns dias de modo a intensificar o sabor (quantos mais dias ficar, mais apurado ficará o licor).
No final o efeito ficou muito giro com as lembranças dentro do cestinho que foi decorado pela mamã. E claro, cada um usufruiu da lembrança da maneira que quis. Algumas crianças e alguns adultos comeram o brigadeiro e o licor também foi provado...
Outros preferiram deixar a lembrança intacta como recordação...
Para mim, foi um dia simples, lindo, , íntimo, sincero e feliz. Tal como o sonhei... 31.05.2014
Fotógrafa: Judith Pressler ( )
Sem comentários:
Enviar um comentário