Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Panquecas de Aveia e não só... (Low Carb)


Ultimamente, sempre que tenho tempo de manhã para tomar o pequeno-almoço com calma, faço panquecas. Esta receita é muito simples e as panquecas ficam muito saborosas, com a vantagem de terem poucos hidratos de carbono. Além disso, podem ser preparadas com qualquer copo misturador elétrico capaz de moer sementes.
Aqui ficam as fotos e a receita, para que possam experimentar.






Ingredientes:

  • 1 colher de sopa mal cheia de sementes de chia,
  • 1 colher de sopa mal cheia de amêndoa laminada,
  • 1 colher de sopa mal cheia de farelo de aveia,
  • 1 colher de sopa mal cheia de sementes de linhaça trituradas
  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia,
  • 1 ovo
  • 1/2 chávena de leite ou água (eu fiz com leite de vaca mas também pode ser com leite vegetal)
  • canela q.b.
  • mel q.b.

Preparação:

Coloque as sementes de chia, a aveia, a amêndoa, o farelo de aveia e a linhaça no copo da Bimby e pulverize 10seg/vel. 10. até que fique transformado em farinha.
Adicione o ovo e o leite e programe 20 seg./vel 5.

Pré-aqueça uma frigideira anti-aderente, (eu costumo colocar uma gotinha de azeite) e vá colocando a massa.

Regue a panqueca com mel e adicione canela a gosto.
Eu comi as minhas sem mel, tal como podem ver nas fotos, mas com mel ficam muito mais gulosas...










2 comentários:

Torta de Laranja, Côco e Amêndoa (Low Carb)

Ingredientes: Torta: • 2 ovos • 5 claras (usei 150mg de 100% Clara de Ovo da Prozis) • 4 colheres de sopa de Xilitol • 1/2 colher...